Quem é a Dani?

china. plantacao cha verde selvagem

A Dani sempre teve muitos sonhos. E sempre vai continuar tendo. A maior parte desses sonhos envolve viagem e felicidade. E trabalho, muito trabalho.

A primeira viagem foi para a França. A Dani foi au pair. Morou 3 meses em Grenoble e 8 meses em Paris. Fez mochilão pela Europa toda e teve que voltar para o Brasil para terminar a faculdade.

Que faculdade? Publicidade e Propaganda, na UFPR. Concluída, check! Durante 3 anos, a Dani foi redatora publicitária. Trabalhar com criação era uma delícia pra ela. Mas faltava alguma coisa, faltava um temperinho.

E esse temperinho, ela encontrou na cozinha. Largou tudo para ser cozinheira na Bella Banoffi, em Curitiba. Passou a ganhar metade do seu salário, mas o trabalho não poderia ser mas gratificante. Seis meses depois, foi pra Argentina estudar culinária. Um ano depois, se formou como chef de confeitaria e padaria, no Colegio de Cocineros Gato Dumas, que está entre as três melhores escolas do país. Foi um ano em Buenos Aires e 6 meses em Bariloche. Em Buenos Aires, trabalhou como garçonete em sete restaurantes diferentes. Em Bariloche, como confeiteira e vendedora ambulante de cupcakes, brownies, tortinhas de limão e outras delícias.

De volta no Brasil, a Dani foi trabalhar como gerente no Estofaria Bar. Ficou lá um ano e fez o faturamento dobrar e o lugar bombar. Nesse ano, estudou Gestão em Gastronomia, no Centro Europeu. Também começou um MBA em Gestão Estratégica de Negócios, na UFPR. Terminou e decidiu alçar voo de volta.

Dessa vez, era o Caminho do Chá. A paixão por doces precisava de um complemento: café ou chá? Óbvio que a resposta foi chá.

Assim, a Dani embarcou em sua primeira Tea Expedition, uma viagem pelo mundo dos chás que durou 9 meses, passando por 8 países (França, Inglaterra, Turquia, Georgia, Tailândia, China e Marrocos). Foram meses de aprendizado intensivo, em que a Dani trabalhou em três plantações de chá, visitou inúmeras outras plantações e casas de chá, degustou centenas de chás do mundo todo e aprendeu ensinamentos de 12 mestres de chá.

Todo esse conhecimento concentrado virou uma marca de chás artesanais de fabricação própria e uma casa de chás em Curitiba. Os blends são elaborados com chás importados, flores, especiarias e frutas desidratadas artesanalmente. Sem aromatizantes e com amor. Você pode comprar nossos blends em nossa loja virtual (clique aqui para acessar). E, se morar em Curitiba, pode se deliciar em nossa carta de quase 60 chás do mundo todo. E, além dos chás, diversos quitutes, pães, bolos e tortas, que trazem pra você um pouco da cultura da gastronomia do mundo todo.

Continue acompanhando o blog e o vlog (clique aqui para acessar) para viajar com a Dani pelo mundo dos chás!

Para aprender ainda mais sobre chás, inscreva-se já no primeiro curso de Formação de Sommelier de Chá do Brasil, elaborado e ministrado pela Dani!