O que é o Caminho do Chá?

A Caminho do Chá é uma casa de chás em Curitiba, com uma marca de blends artesanais de fabricação própria.

A história da marca começou quando a Dani Lieuthier, idealizadora do projeto, fez uma uma viagem pelo mundo com um objetivo específico: conhecer, estudar, degustar e aprender sobre chás. Ela viajou durante nove meses, passando por oito países: França, Inglaterra, Turquia, Georgia, Nepal, Tailândia, China, Taiwan e Marrocos.

Durante a viagem, Dani trabalhou em plantações de chá, onde aprendeu todo o processo de fabricação do chá: plantio, colheita e fabricação. Floram três plantações de chá: chá preto em Çifteköpru, na Turquia; chá oolong em Chiang Rai, na Tailândia; e chá verde em Ning guo, na China. Ela visitou inúmeras outras plantações de chá e casas de chá no mundo todo, e degustou centenas de chás diferentes. Esse conhecimento foi aprendido na prática e pelos ensinamentos de 12 mestres que chá – conhecimento que não se aprende em livro ou em curso, pois veio direto da fonte. Durante a viagem, aprendi não só sobre chás. Além de aprender muito sobre chás, Dani aprendeu também muito sobre a vida, pois viajar sozinha pelo mundo e com verba limitada foi um grande desafio.

Cada minuto da viagem valeu pelo contato e imersão que ela teve em diferentes culturas do planeta. As pessoas e as rotas que surgiram levaram-na a novos caminhos, novas descobertas.

E todas essas descobertas e experiências são agora compartilhadas com vocês! Em nossa casa de chás, que fica em Curitiba (Rua Inácio Lustosa, 1134), você pode provar quase 60 tipos de chás diferentes, entre blends elaborados pela Dani e chás importados que foram garimpados durante sua viagem pelo mundo dos chás. E, se você não mora em Curitiba, pode comprar nossos blends em nossa loja online. Clique aqui para acessar.

Aqui no blog, você lê histórias das viagens e curiosidades sobre o mundo dos chás. E no vlog (clique aqui), você VÊ histórias e curiosidades. Viaje conosco pelo mundo dos chás! ❤

Walking-path