Diwali, o Festival das Luzes (e um pouco sobre chá indiano)

Uma das partes mais lindas de trabalhar com chá é ter contato com a cultura do mundo todo. Sim, porque o chá é consumido de maneira diferente em cada cantinho do mundo. Acho isso lindo e acho lindo conhecer mais sobre a cultura de cada povo.

Nessa semana, ocorreu o Diwali, ou Festival das Luzes. Em resumo, é um festival hindu, que significa a vitória das luzes sobre a escuridão, do conhecimento sobre a ignorância e do bem sobre o mal. ❤ Amei! ❤

diwali

Lembrei da data porque recebi um cartão de um dos fornecedores da Caminho do Chá, direto de Calcutá, na Índia. ❤

Durante o Diwali, milhares de luzes podem ser vistas no topo das casas, fora e ao redor das janelas e portas, ao redor de templos. As cidades são enfeitadas com velas, as pessoas dividem doces, lançam fogos de artifício… As preparações do festival duram 5 dias. E a noite principal do Diwali coincide com a noite mais escura, a lua nova do mês hindu Karkika. A noite do Diwali sempre ocorre entre meados de outubro e meados de novembro.

7pushkar-vela2_marked

Foto tirada durante o Diwali. Por: Fotomochileiros

Eu ainda não pude presenciar o festival, porque não consegui incluir a Índia na minha primeira Tea Expedition (leia mais aqui). Mas a Índia já está nos meus planos para a próxima Tea Expedition. Ainda tem muito chá para explorar pelo mundo. 😉 Dois amigos meus, a Tati e o Guto, dos Fotomochileiros, passaram o Diwali na Índia e tiraram muitas fotos liiiindas! Clique aqui para ler o post e ver as fotos deles. ❤

1lori-diwali_marked

Mais uma foto dos Fotomochileiros. 🙂

Por enquanto, me delicio com os chás deles por aqui. Na Caminho do Chá, temos 6 opções de chás indianos pra você degustar. Os mais famosos são o Darjeeling, que é um famoso e incrivelmente maravilhoso chá preto (o meu chá preto favorito ever), e o chai. Clique aqui para aprender a fazer chai. E clique aqui para comprar o Dharamshala, o chai da casa, que tem chá preto, gengibre, cravo, canela, cardamomo, anis estrelado e um toque de pimenta do reino.

Blends-7

Então é isso! Feliz Diwali pra vocês! Namastê e muito chá!