Chá na gestação – dicas e contra-indicações

Hoje, estreia mais uma nova colunista no blog da Caminho do Chá! Oba! 😀 A Luísa Wolpe Simas, nutricionista, vai contar pra vocês algumas dicas e recomendações sobre alimentação e chás. E vai também passar algumas receitinhas fit e receitas para deixar sua saúde sempre em dia. Seja bem-vinda, Luísa! 🙂

 

____________________________________________________________________________________________________________________

 

Muitas mães se preocupam muito em relação à alimentação durante a gestação e sabemos que a ingestão de chás é uma das maiores dúvidas.

Sabemos que existem substâncias que podem ser nocivas para os bebês, são poucos os estudos que relacionam o uso de chás durante a gestação mas já conseguimos listar algumas infusões que devem ser evitadas por apresentarem atraso no desenvolvimento do feto e aumento do número de perdas embriológicas, são eles: Erva-doce (Foeniculum vulgare), Camomila (Matricaria chamolila), Espinheira-santa, (Maytenus ilicifolia), Erva-cidreira (Melissa oficinalis ou lemon balm), Boldo (Coleus barbatus), Arruda (Ruta graveolens L.), e Confrei (Symphytum officinale L).

 

Pregnancy-pic

 

Porém, a infusão de gengibre é super indicada para ser utilizada durante a gestação, principalmente para aquelas mães que sofrem de enjoos.

 

RECEITA DE INFUSÃO DE GENGIBRE

  • Lave o gengibre, descasque-o e rale um pedaço equivalente a uma colher (chá). Leve ao fogo com um copo de água e deixe ferver, em fogo baixo, por 10 minutos. Coe e sirva em seguida. Se quiser, acrescente algumas gotas de limão para suavizar a adstringência do gengibre.

 

assinatura colunista luisa wolpe