Direto da Colômbia, chef de Pâtisserie da Caminho do Chá <3

Bom dia!

Como todos, ou alguns, sabem, sou chef de pâtisserie e boulangerie. Estudei no Gato Dumas, uma das três melhores escolas de gastronomia da Argentina.

No primeiro dia de aula, cheguei atrasada. Parei na frente da turma e escolhi onde sentar. Vi uma menina toda descoladinha, cabelo preto liso e repicado, com uma mala “de cursinho” da adidas e roupas coloridas. Escolhi sentar do lado dela. E hoje, a vida me dá um abraço, um upa, e me mostra que foi uma das melhores escolhas intuitivas que fiz na minha vida.

Durante quase todo o curso – que durou um ano -, eu e a Dani (sim, o nome dela também é Dani, Daniela de la Concha) fomos do mesmo grupo nas aulas práticas. Preparamos doces e mais doces, assamos pães e mais pães. Acertamos, erramos, rimos muito. Ela riu mais do que eu, porque eu sempre inventei muitas palavras em portunhol.

Estudamos juntas e trabalhamos também. Meu segundo emprego em Buenos Aires (morei lá por um ano, em 2010/11) foi na Muu Lecheria, uma hamburgueria e confeitaria anos 50 MUITO FOFA. Apresentei a Dani. Em menos de um mês, ela foi promovida de confeiteira para chef. 🙂 E assim foi. Depois de um tempo, ela voltou para a Colômbia, e voltou pra Argentina de novo. E amizade continuou.

Continuou, até que a Dani disse “sim”. Não, não somos um casal! haha A Dani disse “sim” pra minha proposta indecente de largar tudo e vir pro Brasil ser meu braço direito, na Caminho do Chá. Sim! Ela largou casa, família, zona de conforto e um super emprego na maior agência de propaganda de Bogotá (sim, ela também é publicitária, que nem eu 😀 )

Às vezes, dizemos “Queria ser duas pessoas.”. Bom, agora, somos duas Danis na Caminho do Chá! 🙂

P1250423

Na foto, três Danis fazendo empanadas, em Buenos Aires, em 2011. Ops, duas Danis! Dizem que a Amanda (minha irmã mais nova) e eu somos parecidas. 🙂 A Dani de la Concha é a do meio, em pé! A Amanda (sentada), eu deixo pra tentar trazer da Argentina ano que vem! 🙂

 

Dani, amiga hermosa! Gracias por creer en mi sueño y ahora soñar junto conmigo! Te quiero mucho! Nos vemos el miércoles en el aeropuerto de Curitiiiiiba! ❤ Esaaaaaaaaaaaaaaa! ❤

 

Waka waka! Se preparen, chicos, que ahí viene la más linda chica colombiana! 🙂