Entrevista/Interview Band News FM

Oba oba!

Mais uma entrevista sobre a Caminho do Chá rolando por aí! Essa veiculou na Band News Curitiba e foi disponibilizada no site hoje! Para ouvir a entrevista, clique aqui.

band news 09.06.14 homepage

band news 09.06.14 materia

 

Para ouvir trechos extras gravados em áudio, clique aqui.

“Uma publicitária aqui de Curitiba concluiu há cerca de um mês um desafio e tanto: uma viagem de nove meses por oito países do mundo para conhecer chás. Ela fez isso após largar a profissão, deixar a capital paranaense em julho de 2013 e partir sozinha para a França, depois Inglaterra, Turquia, Geórgia, Tailândia, China e Taiwan, até encerrar o percurso no Marrocos. Tudo em nome do sonho de se aperfeiçoar no ramo para montar uma casa especializada em chás aqui na cidade; um espaço de gastronomia, mas também de mergulho nas culturas de origem de cada um dos inúmeros aromas e sabores que ela, agora, conhece como poucos. Quem conta é a própria publicitária, que também é formada em Padaria e Confeitaria, a Daniele Lieuthier.”

Para custear ao menos parte da viagem, Daniele optou pelo método Farm and Travel, ou seja, a troca de hospedagem e alimentação por trabalho nas fazendas de chá. Com isso, ela mergulhou ainda mais nos hábitos de cada país, entendendo a cultura e os diferentes procedimentos de cultivo e preparo, constituindo assim uma experiência única.

Ao longo da viagem, Daniele também participou de cursos e degustações e conheceu muitos mestres do chá. Uma maluquice, segundo alguns familiares e amigos, mas que preencheram de significado o desafio dela. Na bagagem de volta, a especialista trouxe, além da experiência, algumas preferências completamente novas.

Antes de iniciar a viagem, Daniele já tinha passado uma temporada fora do Brasil. Quando retornou, chegou a trabalhar como cozinheira e também gerenciou um restaurante aqui em Curitiba. O espaço que ela pretende abrir já tem nome: Caminho do Chá. A previsão é de que a casa seja inaugurada entre os meses de julho e agosto, no auge do inverno, mas, por enquanto, a localização ainda é segredo. A promessa é de que, além dos chás, quentes e frios, e das infusões, o público também se delicie com doces tradicionais e especiais, produzidos a partir de receitas de vários países. Para mais informações, curiosidades ou para conferir as fotos da viagem basta acessar o blog: caminhodocha.com.

Para ouvir trechos extras gravados em áudio, clique aqui.