Drink, Shop & Do (London) – A casa de chá mais interativa que já vi!

Essa casa de chás foi mais uma das que me surpreenderam. Na rua, uma portinha estreita, com cara de muito pouco. A cada passo que eu dava pra dentro do local, descobria mais e mais coisas.

fachada

Um longo corredor cheio de ideias e inspiração, terminando em um grande, lindo, colorido e criativo salão de chá. Até os garçons pareciam ter sido escolhidos como parte da “decoração”.
waitress2

waitress1

waiters

Pré-requisitos: cabelos coloridos. 🙂 ❤


waitress3

Calma! Já paro de tirar fotos!!! 🙂

Do! O grande diferencial desse local é que não é só uma casa de chá. É também um ateliê de atividades criativas e divertidas. Me lembrou muito alguns dos eventos que fiz enquanto gerenciei o Estofaria Bar, em Curitiba.

activities

Algumas das atividades que acontecem no bar: aulas para aprender a dançar uma coreografia do Will Smith, campeonato de robôs de Lego, campeonato de Scrabble aos domingos e ateliê de Cabelos e Maquiagem Vintage toda quinta-feira. 😀 Não é demais?!

Shop! E, como para fazer arte é preciso ter materiais, o local também vende diversos tipos de artigos de papelaria, costura e até balinhas. Mas nenhum produto de qualidade ordinária. Tudo com cereja no topo do bolo. Sempre uma gracinha, sempre um frufru. Os produtos ali vendidos não são encontrados em lojas normais. São de marcas de design.

entrada

sweets

Sweets! ❤

Tem mais uma parte do “Shop“, no nome Drink, Shop & Do. Além da lojinha, diversos itens do salão de chá também podem ser comprados. Parece que isso é uma grande tendência, vi vários lugares fazendo isso, até mesmo em Curitiba! 🙂

quadro a venda

sweeney todd

Quer comprar a lâmina gigante do Sweeney Todd? Se for do filme com o Johnny Depp, eu querooo! 🙂 hehehe

Drink! Agora vamos aos salões de chá. Olhem que graça! ❤

salao

Lúdico, claro, arejado e feliz!

salao amarelo

Clássico e lindo!

Como eu estive aqui para tomar chá, é óbvio que escolhi um delicioso cházinho. Tomei um blend Orange Blossom Oolong, oolong do Sri Lanka com pedacinhos de laranja. Adoro oolongs! ❤ Tô tão feliz que a minha próxima parada (depois da Turquia) é a Tailândia, terra dos oolongs! 😀 Esse chá era uma delícia, amei! E a minha amiga, Luna – companheiríssima que me acompanhou nessa e em várias outras casas de chá em Londres –  pediu um Royal Green, chá verde premium com pai mu dan (chá branco) com abacaxi, mamão papaia e rosas.

xícara gin

Xícara de… gin?! Hehehe

lu tomando um chazinho

A Lu linda tomando seu chazinho!

Eu amei o meu chá e ela amou o dela! 🙂 Decidimos pedir um doce. Perguntamos por dois ou três itens do cardápio, mas estavam em falta! 😦 Disseram que teve uma super festa na véspera (sábado à noite) e que comeram todos os doces! hahaha Só tinha uma opção, um tradicional bolo Red Velvet.  Dividimos uma fatia! Mas achamos pouco saboroso e doce demais! 😦 

red velvet cake

Que bolo mais lindo!

Mas o chá estava ótimo. Fomos muito bem atendidas. A decoração é lindíssima, o lugar é claro, iluminado e arejado. O local é cheio de ideias! Só pontos positivos! Dá pra perdoar a falta de itens do cardápio… Gostei tanto daqui!

Super recomendo! Quero voltar.

Drink, Shop & Do. http://www.drinkshopdo.com/

9 Caledonian Rd, Kings Cross, London N1 9DX, UK.

Aberto de 2a a sábado das 10h30 às 23h/00h e domingo das 10h30 às 20h.

Mais detalhes fofos desse lugar gracinha:

mesa

Cada garrafa-vaso-de-flor tinha um desenho bacanudo desses. Adorei!

pilhas

Adorei que todas as xícaras eram diferentes! Na maioria das vezes, não estavam nem combinando com o pires. 🙂 Lugar fofo e super descolado esse!

detalhes cisne azul

Em toda a casa de chá, decorações retrô descoladas e divertidas.

evbody loves tea

Everybody loves tea. ❤