O motorista de táxi que fala de mim pra todo mundo

A amiga de uma amiga minha ouviu falar de mim e do Caminho do Chá sem nem me conhecer. Quem contou pra ela? Um motorista de táxi.

De volta em Istambul, fui visitar alguns amigos essa semana. Botar o papo em dia. Eis que estou contando para uma amiga sobre a experiência no Mar Negro e na plantação de chá. Ela está com mais uma amiga, que só escuta e observa. Até que ela fala: eu ouvi falar de você, sem nem te conhecer. Olhei pra ela com um certo espanto. Ansiosa por ouvir a sequência da história.

cars and films

– Como assim?

– Um motorista de táxi contou pra mim de você!

– Como assim????

– Eu peguei um táxi e o motorista me falou que tem uma brasileira em Istambul que está viajando pelo mundo para pesquisar sobre chás.

– Como assim??????????

Não conseguia entender. Eu mal falo turco! Ela disse que perguntou pra ele como ele sabia. E ele respondeu que um dia eu peguei um táxi com ele e estava no banco de trás contando pra algum amigo sobre a viagem. Ele também disse que me achava meio louca por estar viajando para pesquisar sobre chás. 

Eu, minha amiga e a amiga dela nos matamos de rir dessa história. Que coincidência! Se eu soubesse que ele iria divulgar meu projeto (haha), teria deixado uns cartões de visita pra ele! 🙂

Istambul tem uma população de quase 20 milhões de habitantes. Qual é a probabilidade de isso acontecer?

Não sei. Mas sei que adoro as coincidências que a vida traz. ❤