Bond & Brook (London)

A Bond & Brook é um lugar super fancy para você tomar um chá e comer um bolinho. Fica a três quadras do metrô Oxford Circus. Perto de tudo.

Foi indicação do Tim d’Offay, simpaticíssimo dono da Postcard Tea. Ele disse que tinha ido tomar um chá com a Jane Pettigrew lá, no dia anterior. A Jane é uma das maiores especialistas em chá do Reino Unido, tem 13 livros publicados sobre o assunto. Fiz uma masterclass de um dia inteirinho com ela. ❤ Quis conhecer a Bond & Brook porque o Tim e a Jane frequentam esse lugar. Quase nada stalker! Mas meus ídolos do momento são celebridades do mundo do chá! hahaha

Essa casa de chá/café, fica no segundo andar da Fenwicks, uma das grandes lojas de departamento de Londres. Mas é uma das intimidadoras. Andando pela loja, branca e ampla, eu e a Luna – minha amiga que me hospedou em Londres – nos sentíamos observadas.

Chegando na Bond & Brook, não foi diferente. De novo, era tudo branco e amplo. É bonito, clean. Mas acho que tem cara de lugar pra rico esnobe. Sem falar que eu, com a minha mochila da Coca-Cola, tênis e shorts, estava com cara de turista low-budget. Pra não dizer pobre. hahaha.

salao 1 pq

No fundo, o salão clean. Na frente, os bolos do dia e os confetis servidos de acompanhamento para todas as bebidas quentes. 🙂

salao 2 pq

Adorei as cadeiras! Lindas e confortáveis.

O cardápio era extenso, mas a gente só queria um chá e um doce. Aqui, como em diversas confeitarias, casas de chá e cafés em Londres, não tem cardápio fixo de doce. Tem os doces, tortas e bolos do dia. Entre as opções, escolhemos um Chocolate Cake. Parece simples, mas esse tinha uma cara tão boa. Pensa em um bolo inglês, compacto. Agora pensa nele bem úmido, molhadinho, quase que nem um brownie. Hummmmm, que delícia!

Para acompanhar, pedimos duas infusões, que eram super gostosas. Eu pedi de pêssego e a Luna pediu de manga. O resultado das nossas escolhas foi essa mesa linda.

mesa linda pq

Mesa diva, linda.

O local também oferece diversas outras opções de chás, da marca Tea Palace. Nada de chá de saquinho, são chás gourmet.

Fora a frieza do lugar e dos garçons, alguns detalhes da decoração me chamaram a atenção. A iluminação era muito bacana. E também amei a estante de livros.

teto legal pq

estante

Ah! Se você quiser tomar um tradicional afternoon tea (espécie de café colonial à la carte), a Bond & Brook também oferece. Para saber mais sobre afternoon teas, leia aqui.

Endereço:

Bond & Brook. 63 New Bond St – Fenwick, London