Le Loir dans la Théière (Paris)

Caminhando pelo delicioso bairro Le Marais, em Paris. Depois de caminhar por suas ruas estreitinhas e comer um delicioso falafel no L’As du Falafel (indicação do Fábio Biscaia), decido parar pra tomar mais um cházinho.

Le Loir dans la Théière (em francês, o rio Loire dentro do bule) fica na Rue des Rosiers, que é uma rua de pedestres. Uma gracinha. Pela fachada, parece que o lugar é bem pequenininho.

_ZAW2012

Mas é só entrar pra descobrir que o lugar é enorme. Deve ter uns 100 lugares. A decoração é jovem, descolada e divertida. O público é igual. Todas as mesas são diferentes, algumas mais altas, algumas mais baixas, algumas pequenas, algumas enormes. Nos cantinhos, sofás e poltronas retrô.

Entre todas as casas de chá que visitei em Paris, essa foi de longe a mais aconchegante. Também fui muito bem recebida e atendida. Todos os garçons eram a cara do lugar: jovens, alegres e descolados.

_ZAW2022

Cadeiras trocadas, bicicletas penduradas. No fundo, tem mais um salão.

_ZAW2020x

Pôsteres sobrepostos. Decoração fácil, descolada e grátis!

_ZAW2018

Em algumas paredes, ilustrações modernas de Alice no País das Maravilhas – inspiradas no livro, não no desenho da Disney.

_ZAW2021

Adorei que, apesar da entrada ser pequena, a fachada é toda de vidro. O pé direito é bem alo. O resultado é um llocal bem iluminado, arejado e amplo.

_ZAW2019

Ordem e desordem.

O cardápio é bem enxuto. Para beber, algumas opções de café, vinte tipos de chá (da marca Le Parti du Thé), quatro tipos de vinho, água, suco e refri. Não existe um cardápio de comida. As opções do dia ficam penduradas na parede.

cardapio

Massas, omeletes, saladas, sanduíches e outras opções frescas para o verão!

Tomei a infusão “Doçura da França”: frutas vermelhas, maçã, hibisco, rooibos, botões de rosa e elderberry (fruto do sabugueiro). Muito saboroso! Doce e levemente azedinho, com aroma forte de morango e frutas vermelhas.

_ZAW2025

Cházinho delícia! Aprovado!

_ZAW2023

Torrões de açúcar. Adoro!

As tortas do dia ficam sobre um balcão, para olhar e escolher.

_ZAW2028

A grande indicação é a torta de limão com merengue gigante. Linda e deliciosa!

_ZAW2017

A única coisa que não gostei aqui! “Obrigada por não usar laptop nesse estabelecimento.” 😦

 

Recomendo! Anote o endereço e não deixe de passar por lá quando for pra Paris!

Le Loir dans la Théière. 3, Rue des Rosiers – Le Marais. (metrô Saint-Paul)