Oops, comi um sapato do Manolo Blahnik (Prêt-à-Portea Afternoon Tea – London)

É isso mesmo. No chá da tarde Prêt-à-portea, do Berkeley Hotel, todos os doces servidos são inspirados em criações de estilistas renomados.

Explicando: no Reino Unido, além de tomar muito chá, eles têm o costume de tomar o famoso afternoon tea (em inglês, chá da tarde). É como se fosse um café colonial, mas ao invés de ter café, tem chá, e ao invés de você se servir num buffet, você é servido na mesa, assim:

_ZAW3101

Todos os afternoon teas em Londres são servidos assim. ❤

Vamos aos doces:

_ZAW3184 copy

Biscoito-sapato do Manolo Blahnik

sapato manolo blahnik

Voilà!

_ZAW3153

Bolsa “Carolyn” do Jason Wu, com recheio de cocada e couro-chocolate em estampa retrô de leopardo.

jason wu purse copy

Tcharam!

_ZAW3122 copy

De Oscar de la Renta, shorts-bavarois (espécie de mousse) de rosa-pêssego com blusa de compota de morango.

_ZAW3130

De Dolce & Gabanna, vestido de pannacotta verde-pistache e branco-baunilha com anel de chocolate no topo.

Esses foram alguns dos doces da coleção 2013. Mas antes, me deliciei com os mini-sanduíches e entradas salgadas. Uma coisa mais gostosa que a outra!

_ZAW3094

Mini sanduíches deliciosos. Pão de tomate seco com recheio de pepino e cream cheese. Pão de limão com dill (espécie de erva) com recheio de maçã, figo e cheddar (o cheddar deles é diferente do nosso, é amarelo claro e parece parmesão). Pão de limão e dill com recheio de salmão defumado e manteiga. Pão de pesto com recheio de raiz-forte e posta de carne (bem fininha e servida fria: delícia). Pão de aveia com recheio de ovo, maionese e agrião.

_ZAW3110 copy

Depois dos mini-sanduíches, foi a ver de comer as entradinhas salgadas. Esse é um pedacinho de melão com queijo feta. MUITO BOM! Foi a única coisa que eu repeti. Comi uns 6. hahaha

_ZAW3113

Casquinha recheada com recheio de camarão pistola. Crocante, cremoso e picante. Amei!

Óbvio que não posso deixar de comentar sobre os chás. O cardápio era vasto, foi difícil escolher. A garçonete já disse: Se você não gostar, pode trocar… quantas vezes quiser. Oba! Provei quatro sabores: chocolate mint truffle, bem docinho, achocolatado e com um leve frescor da menta; wild blossom & berries, que quase não tinha frutas vermelhas e era meio aguadinho; fresh mint, com menta fresca colocada na água quente – delicioso, virou um dos meus favoritos; e posh pomelo & melon, esse da foto abaixo.

_ZAW3195

Chá Posh Pomelo & Melon. Ele veio com a água transparente e as frutas dissecadas no fundo da taça. Conforme a infusão ia se fazendo, a água tomava cor e as frutas se hidratavam e aumentavam de tamanho.

Além da comida deliciosa e do cardápio criativo, fui recebida como uma lady. Apenas sentei e a garçonete veio me perguntar se eu queria que ela pendurasse meu casaco. Em seguida, um garçom se aproximou e colocou o guardanapo no meu colo. Imagine você que para um “café colonial” ter guardanapo de pano, é porque a coisa é chic. Ok, o Berkeley é um hotel 5 estrelas. O preço também era really high: £44 (44 libras, ou R$157). Mas valeu cada penny.

_ZAW3080

Mesa reservada com meu nome. Um mimo!

Para ir a um afternoon tea em qualquer hotel de Londres, a reserva deve ser feita com antecedência. No email de confirmação que recebi, já percebi que o negócio era high level: “Our dress code is elegant smart casual. Please kindly refrain from wearing sportswear, shorts, flip flops or baseball caps. ” (Em inglês, nosso dress code é elegante e -smart-casual. Por favor, faça a gentileza de evitar vestir artigos esportivos, shorts, chinelos ou bonés.)

_ZAW3096

Antes das 2h30 de comilança.

Quando vier para Londres, não deixe de provar pelo menos UM afternoon tea. Vale a pena!

Endereço:

Prêt-à-Portea, at the Berkeley Hotel

Wilton Pl  Knightsbridge, London

Outras recomendações são: The Connaught Hotel, Ritz Hotel, Brown’s Hotel (com o tema “Chapeleiro Maluco” e Chesterfield Hotel (com decoração da “Fantástica Fábrica de Chocolate”).