Dia 3 – Paris – Le Marais <3

Salut!

Ontem tirei tantas, mas tantas fotos, e visitei tantos lugares que fiquei até às 3h da manhã editando tudo. Foi difícil acordar hoje cedo!

Saí pra passear em um dos meus bairros preferidos de Paris: le Marais. A região tem várias casas e lojas de chá. Também tem muitas opções de pâtisseries e boulangeries (padarias).

Os dois primeiros lugares pra onde fui estavam fechados. Aliás, agosto não é um mês muito bom pra visitar Paris. Tem muita coisa fechada para o verão. Os parisienses saem de férias e fecham as portas de seus estabelecimentos. 😦

Visitei o Palais des Thés (em francês, Palácio dos Chás), que é uma loja gigantesca de chás. Eles mesmos importam. Um dos atendentes, o Florian, me deu várias dicas boas de destinos na Ásia. Logo posto essa parte.

Também fui no Mariage Frères (Irmãos Mariage), que é de 1854, e tem 4 lojas em Paris. Super chique.

Passei pela Pierre Hermé, pra comprar uns macarons. Parada para almoçar falafel, que eu amo, e é super tradicional no bairro.

Em seguida, Kusmi Tea, Le Loir dans la Théière (my fav), Dammann Frères (fornecem para a pâtisserie Dalloyau, que eu fui ontem) e Lenôtre, pra comer o melhor brioche de Paris, segundo o jornal Le Figaro. Era realmente muito bom!

No final da tarde, fui para a minha segunda tentativa de ir na casa de chá l’Oisive Thé et Tricot, que fica longe. Pas de chance… Estava fechado DE NOVO. Hoje fui cedo. Perguntei no bar vizinho se eles sabiam de algo e me disseram que estava fechado pra reforma. Como eu disse, tudo fecha em agosto. :S Mas a viagem não estava perdida. Um pessoal que estava sentado me chamou pra tomar uma cerveja com eles! ❤ Uma gracinha a região, super recomendo. O bairro se chama Bûtes aux Cailles. Também conhecido como “le petit village de Paris” (o vilarejo de Paris). No final da viagem, passo por Paris de novo. Vou ter que voltar pra ver essa casa de chá!

 

Xícaras de chá para acomodar os bigodes, de antigamente! 🙂

_ZAW1939