DIA 2 (Paris) – passando pelo 5ème e 6ème

Bonjour!

Antes de começar, só pra organizar. Para ler sobre cada local visitado, é só clicar no link sobre o nome. Aqui vou contar só o resumo geral do dia. Os detalhes de cada lugar estão em posts separados!

Hoje o dia foi ultra cheio! Fui deitar só às 4h da manhã e às 8 já estava de pé. Andei muito, MUITO, visitei várias casas de chá, duas lojas de chá e algumas pâtisseries. ❤ Tudo pelo 5ème e 6ème arrondissements.

Imagem

Saí da Rue Saint Martin, onde estou ficando esses dias, e fui caminhando até o Jardin de Luxembourg. Como eu amo essa cidade! ❤ Saudade de morar aqui! Meu coração bate até mais forte.

_ZAW1571

_ZAW1576

A famosa Notre Dame. Não é que eu sou turista. Tava no meu caminho! 😉

_ZAW1647

Jardim de Luxemburgo

Bem de frente pro jardim, tem uma pâtisserie super tradicional, a Dalloyau, que abriu em 1682 – apenas 330 anos de experiência. Depois de tomar meu café (na verdade, chá) da manhã, passeei um pouco pelo Jardin de Luxembourg, meu parque preferido daqui! ❤

Em seguida, passei pela Sadaharu Aoki, e comi uma torta que tinha massa de bolo de chá verde. Hummm! Continuei caminhando e descobri que três dos lugares que eu queria ir estavam fechados! O Mamie-Gâteaux, por causa do verão, o Palais de Thé, pra inventário, e o Synie’s Cupcake está de mudança. 😛

Mas, em contrapartida, encontrei duas lojinhas de chá super bonitinhas e descobri várias infos ultralegais sobre chá. Na TNature, fui extremamente bem recebida pela Vanessa Domenichini, que trabalha lá faz 12 anos. Ficamos mais de uma hora conversando. Descobri mil coisas. Leia mais aqui.

Caminhando para o meu próximo destino, descobri a ArthéBio, que só tem chás orgânicos. Ainda no caminho e já morrendo de fome (eram 14h30), parei na Cojean Raspail, que é uma rede que vende comidinhas e sucos,  pra sentar um pouco e tomar um Bubble Tea! Hummm!

Finalmente, cheguei na Pâtisserie des Rêves, que já estava no meu itinerário. Para o meu desespero, essa unidade só tem doces pra levar. Mas comprei uma super tarte au citron (torta de limão) e peguei pra viagem.

Já na volta, encontrei mais um lugar que vende bubble tea, o Bubble Nova. Excelente pra esse calor de 37°C que estava hoje aqui em Paris. Cheguei em mais um destino planejado, o The Tea Caddy. Almocei às 17h30, e tomei um chá de sobremesa, naquele calorão. Tudo pelo bem do Caminho do Chá. ❤

Já perto do apê onde eu estou, passei pela 3a loja de bubble tea do dia, que se chama simplesmente Bubble Tea. Era o melhor de todos. Veja as fotos no link.

E depois de tudo isso ainda sobrou energia pra ir tomar uma bière pression com a Clarice, que estava trabalhando.

Eu amo Paris! ❤

_ZAW1755

_ZAW1855

Tem até vôlei de praia durante o “Paris Plages”. Aqui é o Hôtel de Ville.

_ZAW1842

🙂