DIA 1 – Cheguei em Paris! <3

DIA 1 – 31/07/13

À meia-noite do dia 30 para o dia 31, peguei o voo Rio de Janeiro – Paris. Estava MUITO cansada. Na véspera da viagem, dormi só por 4 horinhas – como toda boa brasileira, deixei a mala pra última hora. Entrei no avião e dormi antes do jantar chegar. Acordei com o cheiro da comida. Jantei e voltei a dormir. E dormi até 1h antes de chegar. Não sei o que me deu. Sempre durmo tão pouco viajando, e dessa vez, dormi por 10h seguidas. Nem em casa durmo tanto assim.

Cheguei às 16h30, no horário local (12h30 no Brasil). Vim munida de toda a papelada possível e imaginável. Durante a uma hora em que estava acordada no voo, vim ensaiando todo o discurso para falar na imigração. Mas, felizmente, só precisei de um “Bonjour!” e um “Merci!” depois do clique do carimbo. Minha dica é sempre escolher o guichê com um homem. Não é preconceito. É fato. Sempre somos melhor atendidos por alguém do sexo oposto! Sempre.

Cometi o grande erro de confiar na tecnologia e deixei o telefone e endereço da minha amiga Clarice – que está me hospedando – anotados no celular. Fiquei sem bateria. Legal! Como eu tenho mais sorte do que juízo, a tomada na França é igual à do Brasil. ❤ Comprei um chip da SFR e liguei logo pra ela.

No trajeto entre desembarque e ir buscar a chave no trabalho dela, tive vontade de queimar minha mala. 20kg é bem econômico, mas nada ergonômico. Ainda mais que eu ando com dor nas costas, escoliose. Abri a mão de vaca e peguei um táxi. Preciso me desfazer de mais roupas.

Consegui largar as malas e colocar um vestido pra curtir o verão só às 20h. Saí e fui em busca da minha primeira casa de chá, a l’Oisive . Nas 4as à noite, eles tem um evento chamado “Tricothé”, com tricô e chá (thé, em francês). Com os passos lentos e olhares apaixonados de uma pessoa que já morou em Paris, amou e estava com muita saudade, só cheguei lá às 21h30. Estava fechado! 😦

Vou ter que voltar outro dia! Mas agora vou dormir porque aqui já são 3h da manhã e amanhã o dia vai ser longo e cheio de cházinhos! ❤

Não é uma casa de chá, mas eu também tô aqui pra pesquisar decoração! Achei esse barzinho uma graciiinha! Sem falar que os barzinhos abertos em Paris são um charme! ❤

_ZAW1559[1]

_ZAW1560[1]

_ZAW1563[1]

A mulher ficou brava. Achou que eu tava tirando foto dela! hahaha Tive que pedir desculpas!_ZAW1564[1]