O melhor brioche de Paris/ do mundo

Morei em Paris durante 10 meses, em 2008. Pro meu azar, eu ainda era publicitária, e não aproveitei tanto o potencial gastronômico da cidade. Mas agora estou de volta, treinada, preparada e com a carteira um pouco mais cheia do que quando eu era au pair, ou all poor.

Estou buscando as melhores pâtisseries e boulangeries da capital francesa pra fazer o melhor proveito possível durante os cinco dias em que estarei lá. Meu único objetivo é comer. E andar de Velib entre um café e outro, pra não virar uma bola de croissants.

O jornal Le Figaro tem uma coluna que se chama Figaroscope. Eles buscam o melhor de tudo: melhor croissant, melhor pain au chocolat, melhor macarron, melhor brioche… Hummm!

Para escolher o melhor brioche, eles analisaram a apresentação, o miolo (tem que ser fofinho, amarelado e aerado), o sabor, e, claro, o custo X benefício. And the winner is: o brioche da Maison Lenôtre.

melhores brioches

Entra no roteiro, então! Maison Lenôtre Bastille, que é perto da Place des Vosges. Praça linda, que eu adoro e que tem a Pâtisserie Carette na frente. Melhor macarron ever! ❤ Mas esse já é outro assunto! 😉

Veja o vídeo da escolha do melhor brioche do mundo

 

Endereços úteis:

Lenôtre Bastille
10, rue Saint Antoine, Paris ❤

Pâtisserie Carette
25, Place des Vosges, Paris ❤